Avançar para o conteúdo

CCD 477 Oeiras

Dia Mundial da Alimentação

“Que o seu remédio seja o seu alimento e
que o seu alimento seja o seu remédio.”

Hipócrates

Hoje, dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. Celebrado desde 1981, já abrange mais de 150 países que partilham a preocupação de consciencializar a opinião pública sobre a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis, como promoção de saúde.

“Somos o que comemos” é uma famosa frase que cada vez faz mais sentido, pois a forma como nos alimentamos tem uma influência determinante não só no nosso estado de saúde, como em todas as atividades diárias, sejam intelectuais ou físicas. Com estas questões bem presentes, o CCD tem vindo a apresentar uma oferta cada vez mais diversificada nas ementas semanais dos seus bares e refeitórios.

Para assinalar este dia e incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis, o SIMAS  disponibilizou peças de fruta fresca para todos os seus colaboradores, numa iniciativa que contou com a colaboração do CCD.

Aproveite este dia e torne-o especial: experimente alimentos diferentes (saudáveis!), brinque com os pratos das crianças, tornando-os mais coloridos e apelativos, promova jogos lúdicos e divertidos com os alimentos e faça destas iniciativas um exemplo a reter e a repetir ao longo do ano.