Avançar para o conteúdo

CCD 477 Oeiras

Social

Férias Jovens

Anualmente, durante os meses de Junho, Julho e Agosto, o CCD recebe, numa espécie de Campo de Férias, cerca de 100 crianças por semana, filhos de funcionários da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados, entre os 6 e os 12 anos de idade, estando agora também aberto aos munícipes em geral, embora com diferentes condições de acesso. Nas interrupções letivas do Natal e da Páscoa realizam-se também atividades lúdicas, seguindo o mesmo formato das férias de Verão, mas com atividades adaptadas à época do ano em que têm lugar.

O objetivo desta iniciativa é ocupar o tempo livre de um modo saudável através da programação de atividades culturais, sociais e desportivas, entre as quais se destacam as idas à praia e à piscina, as visitas a Museus e Monumentos, Jardins Zoológicos ou outros locais temáticos, jogos de equipas ou individuais e expressão plástica.

As crianças são divididas por faixa etária por um determinado número de monitores, que obedece a um rácio estipulado legalmente. No ano de 2017, em parceria com a EMDIIP, as Férias Jovens de Verão receberam algumas crianças com necessidades especiais, que foram integradas no nosso programa de atividades de uma forma muito positiva para todos os participantes.

Séniores

O CCD realiza anualmente cerca de 10 passeios por todo o país destinados aos nossos associados aposentados, antigos funcionários da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados, com cariz cultural e gastronómico. Em 2018, estes passeios foram abertos a todos os sócios e terão destinos tão distintos como Évora, Setúbal, Aveiro, Açores (Ilha Terceira), Castelo Branco/Idanha-a-Nova, Paris-Disneyland, Santiago de Compostela, Régua/Barca D’Alva e Golegã.

Outra atividade anual patrocinada pelo CCD e aberta a todos os associados aposentados é o Convívio de Natal.

Atendimento Social

Desde o mês de Fevereiro de 2015, o CCD conta com a colaboração de uma técnica de acção social para atender os seus associados. Este acompanhamento destina-se a todos os associados que, por qualquer razão, se encontrem em situação de vulnerabilidade. O objectivo é que após triagem e diagnóstico, seja dada uma resposta social integrada, adequando-se o apoio prestado às necessidades, perfis e potencialidades da pessoa, na procura de soluções/situações alternativas.

O atendimento será quinzenal,  das 14.30 às 16.30, nas instalações do CCD. As marcações deverão ser feitas através dos nossos contactos telefónicos.