Avançar para o conteúdo

CCD 477 Oeiras

Concerto da Banda Municipal de Oeiras – Festas do Concelho 2018

A Banda Municipal do CCD 477 integrou a programação das Festas de Oeiras ’18 que decorreram durante o mês de junho.

No dia 15 de junho, a BMO marcou presença com o quinteto de jazz “Dixieland” que animou a zona de restauração ao estilo sunset, num fim de tarde repleto de música e boa disposição.

Já na noite de 28, sob a lua cheia e perante uma boa moldura humana, a Banda protagonizou um concerto de pop-rock sinfónico, no palco da feira.

Sob a direção do maestro Edgar Nogueira, cinquenta e cinco músicos subiram ao palco e marcaram o arranque ao som de “Phantom of the Opera” dos Evanescense. Nas vozes estiveram Sara Madureira e Francisco Andrade.

Ao longo de 1h25 foram revisitados temas como “E depois do adeus” de Paulo de Carvalho, “Pica do Sete” de António Zambujo, “No, no, no, no” de Áurea, “Desfado” de Ana Moura, entre outros; numa atuação que somada ao dia pouco convidativo para quem trabalhava (quinta feira, 22h), não desiludiu a plateia, foi intenso e trouxe uma sonoridade diferente a este evento com carimbo local.

Filarmónica e pop-rock harmonizam-se assim, o que faz prever que o concerto a apresentar em Mirandela (4 de agosto, nas Festas de N. Sra. do Amparo) será grandioso!

(Re)veja os melhores momentos na nossa galeria.