Banda Municipal de Oeiras

A Banda Municipal de Oeiras está inserida no Centro de Cultura e Desporto – Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Intermunicipalizados.

Fundada a 3 de outubro de 1993, a Banda é uma das valências artística e formativa do Centro de Cultura e Desporto de Oeiras, cuja missão é o ensino artístico de música, tendo por objectivo ministrar formação a músicos para ingresso na banda.

A sua atividade tem sido constante desde que foi fundada, somando vários concertos de norte a sul do país, arquipélagos e também no exterior, participado em cerimónias protocolares e em festivais de bandas civis, afirmando-se como um polo dinamizador no ensino e gosto pela prática musical na comunidade em que se insere.

A escola de música, estritamente direcionada para os Oeirenses mais jovens, encontra-se ativa desde a sua fundação e conta com vários professores na formação de diferentes instrumentos.

Desde a sua fundação até novembro de 2017, a Banda Municipal foi dirigida pelo Maestro Joaquim Alferes, a convite do então Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais. A partir de dessa data, a Banda tem sido dirigida pelo Maestro Edgar Nogueira.

Em junho de 2018, no âmbito das festas de Oeiras, a Banda estreou-se num novo projecto – concerto de pop/rock sinfónico.

A Banda Municipal de Oeiras deve assumir-se como um excelente representante cultural do género no concelho, funcionando como um veículo de representação e promoção da imagem de Oeiras dentro e fora de portas!

Portfólio

Vídeo promocional da Banda

Concerto BMO e FF nas Festas de Oeiras
Concerto “Sem Mães não havia Abril”
Concerto Solidário de Ano Novo – janeiro 2019
Concerto 25.º Aniversário BMO – Homenagem Maestro Joaquim Alferes – outubro 2018
Concerto BMO Festas de Mirandela – agosto 2018

Quinteto Dixieland Festas de Oeiras – junho 2018
Concerto BMO Festas de Oeiras – junho 2018

Concerto de Páscoa – abril 2018