Avançar para o conteúdo

CCD 477 Oeiras

Viagem a Madrid

No passado dia 25 de abril, um grupo de associados do CCD 477 partiu bem cedo de Oeiras, tendo como destino a cidade de Madrid.

Depois de uma longa viagem  e de um almoço retemperador, foi tempo de conhecer o fabuloso Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, onde os visitantes podem conhecer os lugares mais emblemáticos do clube, pisar o mítico relvado e até tirar fotografias junto ao armário do seu jogador preferido. O dia acabou com o jantar no maravilhoso “Hotel Nuevo Madrid”, local escolhido para a estadia na capital espanhola.

Depois de uma noite de merecido descanso, os nossos turistas voltaram ao centro da cidade para conhecer o Museu do Prado, o mais importante de Espanha e um dos mais importantes do mundo. Apresentando belas e preciosas obras de nomes como Hieronymus Bosch, Rubens, Goya, Caravaggio, El Greco, Vélazquez, entre muitos outros, o Museu do Prado foi mandado construir por Carlos III tendo sido somente inaugurado no reinado de Fernando VII. Na parte da tarde a visita continuou com um cariz cultural, na visita ao Museu Rainha Sofia. Este museu alberga atualmente excelentes coleções de arte do séc. XX, apresentando quadros de nomes como Salvador Dali, Joan Miró, Pablo Picasso, Georges Braque, Kandinsky ou Roy Liechtenstein. No final da tarde ainda houve tempo para conhecer a magnífica estação de Atocha, a estação de comboios mais importante da cidade.

No terceiro dia desta aventura madrilena, o nosso grupo visitou o Palácio Real, também conhecido por Palácio do Oriente, residência oficial do Rei de Espanha. A tarde foi passada no lindíssimo Parque de El Retiro, que além de ser o pulmão verde da cidade, também oferece aos visitantes várias atividades associadas à cultura, ao lazer e ao desporto, sendo um dos locais mais agradáveis da capital espanhola.

O último dia teve como ponto alto a visita à bonita e histórica cidade de Toledo . A antiga capital espanhola é uma das cidades medievais mais encantadoras de toda a Europa. Perfeitamente localizada no topo de uma montanha cercada pelo rio Tejo, Toledo impressiona com as suas belezas naturais, prédios grandiosos e a sua arquitetura de influências árabe e gótica. Fechámos assim com chave de ouro a nossa viagem por terras espanholas, esperando que se junte a nós numa próxima vez!

Para (re)ver alguns dos momentos desta viagem, visite a nossa galeria.