Avançar para o conteúdo

CCD 477 Oeiras

Passeio à Serra da Lousã

Na passada semana realizou-se mais um passeio para sócios do CCD Oeiras, com a bonita região da Lousã como destino.

A primeira visita do dia foi ao Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos. Localizado no centro histórico da Lousã é o núcleo sede do Ecomuseu da Serra da Lousã e tem um acervo diversificado com núcleos dedicados à arte sacra, armaria, arqueologia, pintura regional e pintura naïf.

A paragem seguinte foi na Praia Fluvial da Srª da Piedade, banhada pelas águas cristalinas da Ribeira de S. João e ladeada pela Ermida de Nª Srª da Piedade e pelo imponente Castelo da Lousã (ou Castelo de Arouce).

O almoço foi servido no Restaurante “Casa Velha”, onde os eleitos foram a Chanfana (prato típico) e as pataniscas com arroz de feijão.

Na parte da tarde houve ainda tempo para visitar a aldeia de Chiqueiro, uma das mais pequenas aldeias de xisto da região mas que cativa o visitante ao primeiro olhar. Aqui, o nosso grupo passeou entre a capela, o tanque e a fonte, observando as habitações em xisto onde ainda se vive como noutros tempos e os rebanhos que percorrem a aldeia. Apreciando as maravilhosas paisagens, tiraram muitas fotografias para recordar mais um magnífico passeio com o nosso CCD.

Para (re)ver alguns momentos deste passeio, visite a nossa galeria.

1 comentário em “Passeio à Serra da Lousã”

  1. Maria Jesus Gomes Matos Pedro

    Gostei imenso do passeio, assim como todos os outros. Lindas passagens, convivio muito bom tal como o almoço. Tenho que agradecer ao CCD por nos proporcionar estes belos passeios.

Os comentários estão fechados.