Avançar para o conteúdo

CCD 477 Oeiras

Concerto Solidário de Ano Novo

No passado domingo, 27 de janeiro, realizou-se o Concerto Solidário de Ano Novo da Banda Municipal de Oeiras, que teve como convidado o Coro de St.º Amaro de Oeiras.

A sala do Auditório do Centro Social e Paroquial de Nova Oeiras estava cheia e o público ali presente teve o privilégio de assistir a um belíssimo concerto que contou não só com a Banda Municipal, mas também  com o talento do Coro de St.º Amaro de Oeiras, nas suas várias valências: Coro Infantil, Agrupamento Juvenil MaisMúsica e Coro Principal (adultos), tendo sido notório o ambiente de grande harmonia criado entre os dois.

No discurso do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, após a execução da peça “Carmina Burana – O Fortuna” (o ponto alto do concerto), o mesmo referiu que “se fechasse os olhos, por instantes, sentia-se transportado para o Concerto de Ano Novo, na sala dourada Musikverein, em Viena”.

O concerto terminou com a interpretação do “Hino de Oeiras” e no final, o Sr. Presidente da CMO desafiou a Banda e o Coro a gravarem um disco em conjunto, manifestando o apoio e disponibilidade do Município para esse projeto.

Conforme anunciado, este concerto teve um cariz solidário, tendo os donativos no valor de 330€ revertido a favor do Centro Social e Paroquial de Nova Oeiras.

O Concerto de Ano Novo foi um enorme êxito, um maravilhoso momento musical que juntou dois importantes nomes desta arte no Concelho de Oeiras. Parabéns!

Agradecemos à Câmara Municipal de Oeiras a cedência das fotografias publicadas.

Para (re)ver alguns momentos deste evento, visite a nossa galeria.