Avançar para o conteúdo

CCD 477 Oeiras

Sessão Solene Comemorativa do 57º aniversário do CCD

  • Noticias

Perante uma sala cheia, o Centro de Cultura e Desporto 477 assinalou no passado dia 12 de dezembro o seu 57.º aniversário, numa cerimónia que contou com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Porto Salvo, da Presidente da Assembleia Municipal, do Vogal Executivo da UFOPAC, do Delegado do Conselho de Administração dos SIMAS e ainda dos Srs. Presidente e Vice Presidente da CMO e seus Vereadores.

Foi uma tarde festiva e repleta de emoções, com destaque para as homenagens a título póstumo aos antigos dirigentes desta organização: Engº Luís Dominguez Cuña (fundador do CCD e Presidente da Direção entre 1964 e 1965) e José Manuel Garcez ( que desempenhou o cargo de Presidente da Assembleia Geral entre 1981 e 1990).

Foram também homenageados na cerimónia entidades e individualidades, pelos seus serviços meritórios e de relevo a favor da organização, no exercício das suas funções:

  • Pastelaria “O Torrãozinho”, na categoria de Entidade do Ano;
  • Carlos Delgado, sócio e funcionário da CMO, na categoria Desporto;
  • Ricardo Oliva, na categoria Músico;
  • Mª do Rosário Delfim, na categoria Dançarina;
  • Grupo Motard do CCD
  • Na categoria Sócio do Ano , a muito acarinhada D.ª Rita Eusébio foi homenageada pelo seu percurso ao serviço do Município de Oeiras e dos seus trabalhadores, em que revelou sempre um grande sentido de responsabilidade, saber técnico e capacidade de trabalho, aliados à generosidade e empatia com que habituou quem a procura.

Entre momentos musicais executados pela Banda Municipal de Oeiras e entrega de diplomas de grau ouro e prata aos associados, houve ainda lugar para os discursos. O Presidente do CCD,  António Moura, relembrou o propósito do CCD e as mudanças ocorridas ao longo de mais de meio século de existência, tendo destacado que “O CCD tem lugar para todos, dos mais novos aos menos jovens”, garantindo serviços que beneficiam centenas de associados e suas famílias, o que incrementa a responsabilidade da organização. Foi também feita menção ao apoio dado pela Câmara de Oeiras e o sr. Presidente, Dr. Isaltino Morais, sublinhou o crescimento sustentado do CCD, anunciando a criação de uma nova sede para a Banda Municipal de Oeiras, estrutura funcional, a qual assinalou em novembro passado 25 anos de existência e prevê ter um ano de 2019 repleto de projetos.

A cerimónia terminou com um Carcavelos de Honra e com os parabéns ao CCD, cantados por todos.

Agradecemos à CMO e ao jornal “O Correio da Linha”, a cedência das fotografias.

Para (re)ver alguns dos melhores momentos, visite a nossa galeria.