Avançar para o conteúdo

CCD 477 Oeiras

Passeio ao Douro

O passeio ao Douro é com certeza um dos mais esperados e desejados pelos sócios do CCD. No passado fim de semana (13 e 14 de outubro) cerca de 45 participantes tiveram o privilégio de (re)visitar uma das mais belas regiões do nosso país, o Douro Vinhateiro.

No sábado, a partida foi bem cedo para aproveitar o dia o melhor possível. Depois de uma paragem no caminho, o simpático grupo chegou à Régua onde embarcou numa belíssima viagem pelo Rio Douro até à pequena vila do Pinhão. Este percurso de 3 horas é um dos mais famosos e emblemáticos da região vinhateira, passando pelas pontes da Régua, barragem de Bagaúste, Folgosa do Douro, Covelinhas e junto a diversas quintas do Douro, como a Quinta de Stº António e a Quinta do Seixo (onde é produzido o conhecido vinho Sandeman). Durante o passeio foi servido um belíssimo almoço, com vista para acompanhar. O regresso à Régua foi também feito de barco, com o Douro a brindar os seus convidados com um fim de tarde ameno e inesquecível.

O Hotel Miracorgo, em Vila Real, foi o local escolhido para passar a noite e retemperar energias para um domingo bem preenchido. O dia começou com uma visita à cidade de Lamego, onde para além de passear, ainda houve tempo para comprar os souvenirs mais procurados da região: a magnífica “Bôla de Lamego”, os inúmeros enchidos, o “Biscoito da Teixeira” e os “Lamegos”. No caminho para casa e para terminar em grande este fantástico fim de semana, o grupo do CCD 477 parou para almoçar na Mealhada, no restaurante “A Floresta”, onde em alegre convívio foi degustado o típico e delicioso leitão.

Terminámos assim os passeios para sócios 2018, com a promessa de novos e interessantes destinos para o ano de 2019. Até lá!

Para (re)ver alguns momentos desta viagem, visite a nossa galeria.