Todos os artigos de Ruth Quaresma

Viagem à Disneyland – Paris

Pelo segundo ano consecutivo, o CCD ajudou a concretizar o sonho de miúdos e graúdos, levando-os a viver a magia e emoção da Disneyland Paris.

No passado dia 4 de setembro, um grupo de sócios do CCD, constituído por cerca de 50 pessoas, voou até Paris onde os aguardavam dias muito especiais.

Depois de instalados no simpático Hotel Kyriad, no Parque Disney, os nossos participantes tiveram dois dias para explorar todos os recantos mágicos deste mundo de encantar, onde o Castelo da Bela Adormecida se assume como ex- líbris.

No dia antes do regresso, o CCD preparou um dia muito especial na cidade luz, em que os nossos turistas puderam conhecer e visitar alguns dos pontos mais emblemáticos da maravilhosa Paris.

Foi sem dúvida uma viagem fantástica, que vai ficar na memória e coração de todos os que nela participaram!

 

Férias Jovens 2018 – Muito Obrigado!

Chega hoje ao fim mais um programa de Férias Jovens do CCD 477 OEIRAS. Foram dias cheios de aventuras, de diversão, de novos conhecimentos e realização de novos amigos. Sempre que uma semana termina, existe um ritual que perdura, o da despedida entre os monitores e coordenadores  e os jovens participantes da semana, celebrando uma aproximação que foi estabelecida e vai terminar. Para atenuar as saudades e mais tarde recordar estes dias fantásticos, escrevem-se umas dedicatórias nas camisolas e muitas vezes corre uma lágrima marota  pelas faces de alguns.

Este programa de 2018 foi um sucesso e quero agradecer à diretora responsável, Aurora Rica, por todo o empenho que colocou neste projecto: foram muitos dias de trabalho e planificação para que no final todos ficassem felizes com as propostas apresentadas. Agradeço também à Cátia Pinheiro, nova coordenadora que se estreou nestas andanças, com a colaboração da Filipa Pinteus e do Igor Brito, tendo juntos realizado um trabalho brilhante. Os monitores que durante 8 semanas deram o seu melhor, merecem um grande OBRIGADO, pela forma como cumpriram as suas funções e trataram tão bem as nossas crianças. Uma equipa é composta por vários elementos e não posso deixar de agradecer aos serviços administrativos pelo serviço prestado, atuando sempre com profissionalismo e celeridade na resolução dos problemas.

Este ano houve uma mudança no local de realização do nosso programa de Férias Jovens e estivemos sediados no Pavilhão Comunitário, sob a jurisdição da União de Freguesias de Oeiras São Julião da Barra I Paço de Arcos e Caxias. Agradeço à Sra. Presidente da UFOPAC, a cedência do espaço, esperando poder contar com o mesmo em realizações futuras.

Foi iniciado um projeto experimental, denominado de “Férias Desportivas”, durante duas semanas, abrangendo jovens com idades entre os 12 e os 16 anos, que foi um sucesso e ao qual pretendemos dar continuidade no próximo ano, ampliando o número de semanas. Este projeto só foi possível com o empenho de muitos, mas saliento a forma como o coordenador Igor Brito interiorizou o espírito pretendido pela direção do CCD.

Por fim quero agradecer aos pais das crianças que connosco abraçaram este projecto e nos confiaram os seus filhos. É para eles e para a sua felicidade e bem estar que trabalhamos e desejamos continuar a merecer a vossa confiança no futuro. Obrigado. Até para o próximo ano.

António Moura

Concerto da Banda Municipal de Oeiras – Festas de Nª Srª do Amparo

Depois da atuação nas Festas de Oeiras ’18, a Banda Municipal de Oeiras (BMO) voltou ao palco e teve a honra de participar nas Festas de N.ª Sr.ª do Amparo, a convite da Confraria com o mesmo nome, na bonita cidade de Mirandela, distrito de Bragança.

Esta festa com cerca de 200 anos de existência, organizada pela sociedade civil (que se constitui em Confraria), é uma tradição que anualmente atrai milhares de fiéis levando muita animação às ruas daquela cidade. Tem o seu ponto alto no 1.º sábado de agosto na procissão em honra de Nossa Senhora da Amparo, sendo considerada a maior romaria da região.

Já passava das 22h30 quando a BMO e os músicos convidados Ernesto Rodrigues(Piano), David Jerónimo(Bateria), Nuno Correia(Baixo) e Nuno Rodrigues(Guitarra), sob a direcção do maestro Edgar Nogueira (sendo também responsável pela adaptação de alguns temas para a orquestra), deram início ao concerto de pop rock sinfónico, ao som de “Phantom of the Opera”, de Loyd Webber que contou com as vozes de Sara Madureira e Francisco Andrade.

A noite quente de Mirandela aqueceu ainda mais com os aplausos da numerosa e entusiasta plateia, à medida que estes fantásticos artistas iam interpretando temas como “Hallellujah”, “Desfado”, “Chuva”, “Lisboa menina e moça” ou “Perdoname”, entre outros.

Mesmo sem o fogo-de artifício (que fora cancelado em virtude do significativo risco de incêndio), a noite de sábado foi plena de brilho com a Banda Municipal de Oeiras a ter uma prestação fabulosa, com jovialidade, entrega e enorme qualidade, provando uma vez mais ser uma grande e digna representante do concelho de Oeiras.

 Parabéns!

(Re)veja os melhores momentos na nossa galeria.

Passeio Mistério – Rally Paper

 

O CCD está a organizar um Passeio Mistério/Rally Paper e convida todos os seus sócios e familiares a participar neste divertido e emocionante evento que terá lugar no próximo dia 22 de setembro, em Oeiras.

O evento contará com um almoço convívio, prémios para todos os participantes e a promessa de muitas e boas recordações.

 

 

 

 

 

Banda Municipal de Oeiras nas Festas de Mirandela

 

A Banda Municipal de Oeiras vai estar presente nas Festas da Cidade de Mirandela e de Nossa Senhora do Amparo, com um concerto de pop rock sinfónico que contará com a participação da banda D’GANG.

A atuação será no dia 4 de agosto, no Parque Império. Se estiver por perto, apareça e assista a um belíssimo espetáculo que com certeza não irá esquecer!